SIEMATEC - INFORMÁTICA LTDA., Opções Tecnológicas
Opções Tecnológicas

O sistema pode ser utilizado em duas plataformas tecnológicas diferentes com a opção de Cloud Computing (nuvem) ou Servidor Local e uma Rede de computadores. A primeira opção é para clientes que precisam de maior mobilidade de acesso de qualquer lugar, possui uma dependência integral da internet e custo mensal com Data Center, mas não requer muito investimento em infraestrutura de TI. A segunda opção não possui custo mensal com Data Center, mas todos os recursos são locais e os upgrades e manutenções são constantes com infraestrutura de TI e sem mobilidade de acesso. Veja abaixo maior detalhamento das opções de plataforma tecnológica.

Cloud Computing (nuvem)

Essa opção oferece uma solução de Cloud Computing com recurso que virtualiza seu servidor com Windows Server 2008 e disponibiliza a mesma estrutura como se você tivesse um servidor físico. Toda esta estrutura fica alocada na nuvem e pode ser acessada de qualquer lugar pela internet através do Terminal Service ou diretamente do seu navegador com o recurso de Remote Desktop Services. Além disso, só a tecnologia do Cloud Computing permite que o cliente configure o  servidor com a capacidade que quiser e só paga pelo o que usa. Esse serviço de Cloud Computing gera um custo adicional mensal para contratação do Data Center, mas é economicamente viável pois elimina o custo de manter uma infraestrutura de servidor local, com manutenções constantes de equipamentos e redes e upgrades para adequação de performance. Consulte o link abaixo do nosso parceiro e faça um orçamento.

http://www.locaweb.com.br/nasnuvens/index.html

Cloud

Rede Local

Cloud Computing

Nessa plataforma é utilizada a arquitetura Cliente-servidor que separa clientes e servidores, sendo interligados entre si utilizando-se um servidor local e uma rede de computadores. Cada instância de um cliente envia requisições de dado para um servidor e espera pela resposta. Para essa solução não tem dependência da internet e a performance está diretamente ligada aos recursos físicos e locais disponíveis na rede. Essa plataforma requer um custo maior para manutenção da infra-estrutura de TI com uma rede e servidor dedicado com Windows Server 2003 ou 2008, bem como uma política de backup de responsabilidade do cliente.

 

 

 

 

 

 

Especifições técnicas

A plataforma é o Microsoft Windows, ambiente de desenvolvimento Visual Studio e Banco de Dados SQL Server que oferece a máxima performance e segurança dos dados. Estes recursos tecnológicos permitiram a criação de telas dinâmicas, oferecendo aos usuários um ambiente amigável e autoexplicativo facilitando a operação.


Rua Chopin, nº 35 - Casa
Prado, Belo Horizonte, MG
CEP: 30411-115
© Copyright 2011
Desenvolvido por ConsulteWeb